expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 2 de novembro de 2014

2ª Corrida Montepio: resultado.

2ª Corrida Montepio:

Dia
Distância
Tempo
Média
26 Outubro
10.00 Km
49:50
5:00

Infelizmente não consegui bater o meu recorde pessoal. Fica a frustração, depois de tantos treinos e de tanto esforço mas, no fim, fica também o objectivo principal cunmprido: terminar bem e divertir-me, e com vontade de continuar.

A prova já se previa demasiado monótona e foi isso que mais me prejudicou. A partir do quilómetro seis comecei a "fartar-me" e a convencer-me que não ia conseguir baixar dos 49 minutos. Na verdade, desde o primeiro quilómetro que fiquei desanimado porque perdi imenso tempo a ultrapassar coxos, bidons e imbecis.

A corrida é para todos e eu acho muito bem que assim seja. Mas não percebo que os que querem levar as coisas um bocadinho mais a sério não sejam defendidos.

Para que é que um gordo que não pode com o cu quer partir nas filas da frente? Para que é que um grupo de funcionários das finanças que se juntou pela primeira vez para correr vai todo junto, a fazer uma barreira instransponível, em amena cavaqueira? Não acho nada disto divertido. Só estúpido.

Queria fazer um primeiro quilómetro muito mais rápido, pelo menos a 4:30. Feitas as contas, teria sido suficiente para melhorar o meu tempo (que se mantém nos 48:59).

De resto, a prova correu bem, com muita gente no percurso e na chegada. A organização fez um bom trabalho.

Tempos por Km:

1 km 5:29
2 km 4:44
3 km 4:44
4 km 4:49
5 km 4:51
6 km 5:08
7 km 5:04
8 km 5:10
9 km 5:02
10 km 4:51

Classificação geral final
1322 (4906)
Classificação escalão
305 838

3 comentários:

Anónimo disse...

> Para que é que um grupo de funcionários das finanças que se juntou pela primeira vez para correr vai todo junto, a fazer uma barreira instransponível, em amena cavaqueira? Não acho nada disto divertido. Só estúpido.

As provas populares têm ganho popularidade mais à custa do factor "festa" do que do factor "desporto".

Acho que muita gente não tem qualquer noção de que pode estar a prejudicar quem está colocado num sítio mais atrás, porque acha simplesmente que todos estão ali pela festa.

Por outro lado, como já vi pessoal a aldrabar aqueles "currais" (quando os há), isto talvez esteja também relacionado com a mania portuguesa de "passar à frente".

Anónimo disse...

Já agora, deixo-te uma dica.

Estive a ver o teu relato dos treinos e reparei que fazes muitos treinos à volta de 5-10 km.

se pretendes melhorar o teu tempo aos 10 km, sugiro-te que comeces a fazer distâncias superiores a essa nos treinos. Isto deve ser feito em ritmos mais lento do que que usas nas provas de 10 km.

Tenta fazer um treino mais longo por semana. Podes fazer um aumento gradual até chegares, p.e. aos 15 km, e ficares por aí durante algum tempo. Se esse aumento correr bem (sem lesões), podes considerar continuar a aumentar o longo.

O meu salto qualitativo nos 10 km (quando passei de 48-50 min, para 46 e depois para sub-45) ocorreu quando comecei a fazer isto que te estou a recomendar, com regularidade.

Bons treinos.

Anónimo disse...

Obrigado pelas dicas!