expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 28 de março de 2013

A correr.

Hoje vou voltar aos treinos - já sinto falta! A Meia-Maratona já lá vai e, fisicamente, estou completamente recuperado. Na verdade, desta vez, foram poucas as dores no pós-corrida e isso é, para mim, fundamental.

Em Agosto passado, já estava eu completamente viciado nas corridas, quando tive uma lesão no joelho, que me impediu de continuar a treinar. Foi um mês de recuperação e, depois de pensar no pior, voltei aos treinos, a um ritmo inferior, e com uma preocupação maior em relação à protecção que fazia à área lesionada - e às não-lesionadas.

O mais importante que retive desta situação foi que devemos dosear muito bem o esforço que fazemos nas corridas. Entrei um pouco "a matar", cheio de motivação, o que, por inexperiência, se traduziu em excesso de carga e densidade de treino.

Corro porque me dá prazer, acima de tudo. Sempre pratiquei desporto e, com a idade, fui perdendo capacidade, especialmente a nível respiratório, de endurance. Quis recuperar o fôlego, basicamente.

Olho para esta prática como uma diversão, mais ou menos competitiva. Sinceramente, acho natural que queiramos fazer sempre um tempo melhor mas, chegará a altura em que isso não será mais possível.

E nessa altura, o melhor é mesmo continuarmos, apenas, a divertir-nos.

1 comentário:

Rita Carvalhal Ferreira disse...

É isso mesmo! Devemos sempre procurar o caminho da moderação: o justo meio.