expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 24 de julho de 2014

9.

Uma semana sem correr:

Dia
Distância
Tempo
Média
24 Julho
9.00 Km
56:40
6:18

De volta às distâncias maiores mas sempre a um ritmo bastante moderado. Estou numa fase em que correr é apenas uma desculpa para sair de casa e respirar ar puro, ao mesmo tempo que me distraio e queimo umas quantas calorias.

Desta foi fui com o R. que anda, igualmente, a fazer menos treinos. A verdade é que mesmo para correr (aparentemente é só calçar uns ténis e já está) é preciso tempo e disponibilidade e isso nem sempre é possível. Claro que a vontade de correr já foi maior, no sentido em que mal me aguentava durante o dia porque só pensava no final de tarde para ir correr. 

Continuo a gostar de correr mas, na verdade, actualmente, faço-o apenas porque me diverte e me faz sentir bem. Abandonei, temporariamente, as melhorias de tempos, as provas, e até o esforço desenfreado. Só correr por correr.

1 comentário:

AgoraVouDeBike, disse...

Pois eu também acho que isso de exercício físico (seja corrida, caminhada, bicicletada, musculação, natação ou qualquer outra), não deve ser encarado como uma obrigação, com rituais e horários rígidos. É exactamente o contrário! O que se pretende é equilibrar o estilo de vida, quebrando o sedentarismo e cuidando da alimentação que é sinónimo de criar condições para uma boa saúde. Mas ter objectivos é importante, porque isso implica motivação e autodisciplina. Podem é ser objectivos simples, como por exemplo, manter certos mínimos acessíveis, tanto de tempos como de distâncias. Sem fundamentalismos, claro.