expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 6 de abril de 2014

BESRUN4 - Cascais: crónica.

Primeira prova do BESRUN4, em Cascais:

Dia
Distância
Tempo
Média
30 Março
12.20Km
1:04:54
5:19

Atrasadíssimo para esta crónica mas é o que dá trabalhar. A ver se fico desempregado o mais rapidamente possível.

Mais uma vez foi um prazer enorme correr na zona de Cascais (já fiz várias provas ali) e nem o vento e a chuva me desmotivaram. Não estava muito confiante, os treinos tinham sido poucos e a minha forma não era a melhor. Estou com excesso de peso apesar de já ter começado a minha "dieta" - que basicamente consiste em não engolir nada depois de jantar (só iogurte magro).

O trajecto desta prova era igual à do ano passado, apenas com mais dois quilómetros, feitos na Marginal. Pela enésima vez chegámos mesmo em cima da hora, não há volta a dar. Foi encontrar lugar, correr até à partida, entrar na fila e ouvir o sinal um minuto depois. Nem deu para concentrar como deve ser.

Comecei com o S., que durante os primeiros 5/6 Km me acompanhou e me forçou a seguir um ritmo mais forte. Andei sempre a bater nos 5 minutos (o quarto até foi abaixo) e a sentir-me bem. No retorno, comecei a ceder um bocado, especialmente por causa da chuva e o vento contra. O percurso era agora mais a subir e fiz os meus piores tempos, à volta dos 5:40, apesar de me ter esforçado.

Fiquei um bocado mal disposto por ter visto um dos participantes a receber uma massagem cardíaca (fiquei com a sensação que não estava nada bem). São coisas que podem acontecer, mas foda-se, meteu impressão. Espero que tenha sido só um susto (não consegui confirmar nada).

Perto do fim, voltei a melhorar um pouco e terminei a fazer os últimos mil metros quase nos 5 minutos (tem uma boa descida). Cheguei bem, cansado, mas com uma recuperação muito rápida. Dois minutos e estava como novo.

Mais uma vez gostei desta prova.

O resultado foi melhor do que o esperado:

- 1265º, na geral de chip (em 2417).
- 221º, no escalão (em 407).

Entretanto, não porque que seja importante, mas também faz parte, aqui fica a tabela de melhores tempos actualizada:

5 Km
23:51
6 Km
31:18  
8 Km
43:41 (prova)
10 Km
48:59 (prova) 
12 Km
1:14:44 (1:04:54 - prova)
21 Km
1:55:49 (prova)

Sem comentários: