expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 4 de março de 2014

Foram 7.

Uma pena:

Dia
Distância
Tempo
Média
04 Fevereiro
7.00Km
42:58
6:08

Estava a sentir-me muito bem, tinha pensado fazer 8 Km, talvez mais dois, talvez mais quatro. Por volta do quinto quilómetro comecei a ficar com o pé direito dormente. Parei duas vezes, desapertei o ténis ao máximo, procurei aliviar a dormência, mas voltava sempre. Ainda tentei continuar mas as dores eram muitas e já nem sentia o pé. Um desastre, porque estava cheio de vontade de continuar.

Isto já me aconteceu umas três ou quatro vezes. Não sei porquê, já que tenho sempre o cuidado de não apertar o ténis em demasia. Aliás, no fim, estava completamente desapertado.

Se calhar é das meias, ou dos ténis que já estão desgastados. Bom, mas a verdade é que tive mesmo de parar porque já não dava mais. Paciência.

Esta foi a quarta vez que fiz esta distância. As duas primeiras foram há quase dois anos, quando comecei a correr e fiz mais ou menos o mesmo tempo. Não sei se é bom, se é mau.

5 comentários:

Ricardo disse...

EU, se tivesse na tua situação, procurava ajuda profissional.

MyOwnExperience, disse...

O adormecimento do pé (em corrida ou marcha acelerada), é tipicamente resultante de apertar os ténis com o pé perpendicular à perna. Deveria ser ajustado, com o pé na posição flectida. No momento em que a perna vem de trás para diante, o pé dobra e pressiona tendões e vasos sanguíneos. Se não se desapertar o ténis e esperar pelo menos uns 15 ou 20 minutos, movimentando suavemente todo o pé, não serve de nada. Por outro lado, quem tem dores num pé, acaba instintivamente por sobrecarregar o outro. Se calhar são estas duas as razões...

Anónimo disse...

Duas coisas: o pé que me tem doído é o esquerdo. O que ontem ficou dormente foi o direito.

Se existe relação? Não sei, poderá haver: "quem tem dores num pé, acaba instintivamente por sobrecarregar o outro".

Não sinto que o pé estrangule nos atacadores, ou seja, no peito do pé.

Provavelmente os ténis já estão demasiado gastos e o pé está demasiado exposto ao desgaste do material, fazendo com que a pressão feita possa originar a dormência.

Por alguma razão quando os ténis são novos, parece que se corre de pantufas, com o conforto máximo.

E agora que penso nisso, quando o terreno não é alcatrão, já sinto em demasia o piso (pedras, buracos).

VaiPorMim, disse...

Pois é. O amortecimento foi-se. A espessura desgastou-se. A 'borracha' ressequiu com o calor, a água e o frio. Agora, em vez de sola elástica, tens umas tábuas... O próprio almofadado interior, foi-se comprimindo e em vez de amparar todo o pé de forma confortável, aperta. É mesmo urgente a reforma desses chanatos!

luizz disse...

Salve meu amigo Luís.Realmente estou te devendo alguns textos. Mas o trabalho tem me ocupado muito, nem a meu blog tenho dado a devida atenção e não quero entregar a você um post que não esteja à altura da qualidade que você merece.
Abraços