expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 18 de novembro de 2012

Maior distância.

Quase uma meia:

Dia
Distância
Tempo
Média
18 Novembro
18.00Km
1:56:10
6:28

Confesso que tinha dúvidas sobre a minha capacidade, neste momento, para fazer um treino de 18 Km. No final, senti-me tentado a fazer os 21 mas iria, dessa forma, perder a graça, não era?

10 primeiros quilómetros tranquilos, sem forçar muito, a bater a média de seis minutos/km. O objectivo do treino era 6:45/km.

Evitei olhar para o relógio e fiquei um bocado frustrado quando pensava ir nos 14 quilómetros e, afinal, nem marcava os 13. Aqui pesou-me e comecei a duvidar. Durante três quilómetros fui quase sempre a pensar desistir (mas sempre a saber que isso não iria acontecer). Num ápice chegaram os 16 e os 17. O último, apesar de ter sido o mais lento, foi o mais saboroso.

Terminei sem dificuldades nenhumas a nível respiratório. Já fisicamente, senti-me com algumas dores nas pernas, em especial nos tornozelos. Mas nada de preocupante, mesmo. 10 minutos a alongar e tudo em condições. Senti alguma falta de água durante o treino.

Tenho de comprar uns ténis novos.

3 comentários:

MaisDoQueÓtimo, disse...

Bem, além de teres de comprar 'pneus' novos, com essa aceleração toda acho é que tens de comprar uns travões... e de disco!!!

Ricardo disse...

Nice. Mais 3Km não custa nada.
Hoje fiz 15.7 Km em 1h30'. Se quiser correr a meia a esta velocidade, ainda tenho que treinar forte.

Anónimo disse...

Isso dá uma média de 5:40, é demasiado rápido para mim.

Se fizer 6:30 já é muito bom...