expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 21 de outubro de 2012

Corrida do Tejo 2012.

Correu-me bem a Corrida do Tejo 2012:

Dia
Distância
Tempo
Média
21 Outubro
10.00Km
54:59
5:30

Houve uma pequena diferença entre o tempo que me foi atribuído pela organização (56:21) e o do  meu telemóvel. Pelo que percebi, a distância da corrida era superior a 10Km (cerca de 200 metros), o que explica em parte a diferença.

De qualquer maneira, terminei em 5510, em 10 mil participantes e muito bem fisicamente, apesar do ritmo muito elevado para o que estou habituado (o melhor que tinha feito em 10Km era uma hora).

O percurso tinha algumas subidas complicadas mas a verdade é que só me senti menos forte no último quilómetro.

Em termos de tempos, fiquei surpreendido por ver que, afinal, até acabei bastante bem: 

1 Km 5:59
2 Km 5:39
3 Km 5:52
4 Km 5:37
5 Km 5:26
6 Km 5:23
7 Km 5:24
8 Km 5:13
9 Km 5:12
10 Km 5:15

No geral gostei da Corrida do Tejo 2012. Bem organizada, começou a horas, com duas eficazes zonas de água durante o percurso e com direito a t-shirt da Nike. Além disso, o meu resultado foi-me comunicado por SMS, cerca de meia-hora após o final da prova.

A repetir, claro.

8 comentários:

Rita Carvalhal Ferreira disse...

Muito bem! Esta musiquinha dá o mote para a tua próxima corrida: http://youtu.be/iIwwh3qjYRw

IsséUmaGandaVolta! disse...

Não sei se o tempo real é o do teu cronómetro, nem se a organização começa a contar quando soa o tiro, ou quando cada concorrente passa pela linha de partida... Seja como for, menos de uma hora é obra!
Mereces umas cervejolas nos próximos 3 dias!!!

wladia disse...

Parabéns!!!! Grande vitória!!!!!

Ricardo disse...

A classificação geral foi dada pela posição em que se cortou a meta. O tempo final, a partir do momento em que se passa na linha de partida. A diferença de distancia do teu cronometro para a "oficial" deve-se a erros relacionados com o teu telemóvel + o zigzag constante durante o percurso nas ultrapassagens.
Para a meia, e se fizeres 5:45 por Km, dá 2:00:45 o que pelos tempos apresentados nesta prova, não me parece despropositado.

Anónimo disse...

De qualquer maneira, a prova tinha mais de 10 km e eu parei o meu telemóvel antes da meta.

Nunca dei por ter o tempo descalibrado no telemóvel mas nos próximos dois treinos que fizer vou tirar isso a limpo.

Se havia 200 metros a mais, é um minuto (mais, até).

Ou seja, dos meus 56:21, passa para 55:21.

São apenas 23 segundos de diferença.

Estou curioso em relação a isto e vou investigar para ver se chego a alguma conclusão.


Anónimo disse...

Bem, pelo gráfico que estive a ver, ainda foram alguns valentes ziguezagues nos primeiros dois quilómetros.

A prova teria os 10Km mas o telemóvel contabilizou todos os metros que fizemos para o "lado".

Ou seja, o meu tempo em 10Km foi mesmo o de 54:59 independentemente da meta ter chegado um pouco depois.

Se a meta chegou cerca de 200 metros depois (ou mais) dos nossos registos, isso significa que tu terás feito um tempo de cerca de 54:38 contra os meus 54:59 que marquei.

IsaltinoEinsteinDeMorais refletiu e disse...

Para considerações mais rigorosas sobre a temática do 'tempo e distância' da prova realizada nas minhas terras, queiram por favor ler os trabalhos de Erwin Schrödinger: 'evolução temporal do estado quântico de um sistema físico'.

Ricardo disse...

Não me diga que a posição do Luís não é mensurável?