expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 12 de março de 2014

Dieta.

Calma. Não vou começar a beber dois litros de chá de xixi de crocodilo por dia, nem tão pouco mastigar lentilhas crocantes ao pequeno-almoço.

Depois de pensar e reflectir um bocado sobre o meu peso (que actualmente está nuns exagerados 77 kg. para 1,70 de altura), cheguei à conclusão que tenho de emagrecer.

Sinto-me pesado, especialmente quando corro. Ando a treinar mas a verdade é que os treinos custam-me, e sinto que a força que faço nas pernas está relacionada precisamente com o excesso de peso. E se calhar, daí os problemas nos pés.

Idealmente deveria pesar cerca de 70 Kg. Mas com os músculos que tenho isso significa que ficaria demasiado magro. Por isso, o meu objectivo será chegar e depois manter-me nos 72/73 Kg.

E como vou chegar a este peso? Simples: vou deixar de comer doces mas, especialmente, vou deixar de comer depois de jantar. Normalmente, enfio pela goela abaixo iogurtes, bolachas, gelados, bolos, refrigerantes. E isto depois de me encher ao jantar.

Não vai ser fácil porque à noite sinto sempre muita fome e é um instante até fazer asneira. Mas como não me ando a sentir bem, acho que tenho de mudar de comportamento.

Quando fumava pesei no máximo 68 Kg. Quando parei, engordei 10 Kg em oito meses. Desde então nunca mais fui abaixo dos 73 e andei sempre nos 74/75/76.

Enfim, estou certo que não será tão difícil como foi deixar de fumar. Mas também estou certo que vou conseguir. Por isso, fica aqui definido o meu objectivo:

Pesar 73 Kg. no próximo dia 1 de Agosto.

Aceitam-se dicas para enganar a fomeca nocturna, tipo, "tens fome? Bebe um copo de água!".

7 comentários:

Ricardo disse...

Se tens fome á noite, vai dormir.

Anónimo disse...

hehehehe

Ricardo disse...

Consta que a privação do sono inibe um receptor qualquer que sacia a fome. Por isso, quando se dorme menos, temos mais fome. (é mais ou menos isto)

Simples, não é? disse...

Um puto de doze anos (depois explico pessoalmente quem é...) estava gorducho e tinha pneu. Vi-o depois de uma ausência de uns três meses e achei-o bem mais magro. Perguntei-lhe: 'o que é que fizeste para estares tão elegante?'. Resposta: ´fechei a boca'. Mas concordo que um copázio de água, tira mesmo o apetite. Em desespero de causa, podes comer a seguir UM iogurte MAGRO , mas com uma colher minúscula, para demorar pelo menos uns cinco minutos ;-)))

Anónimo disse...

Exacto, Ricardo. Isso é outro objectivo que tenho, dormir mais, especialmente durante a semana.

Pois, o melhor é fechar a boca e quando não resistir mesmo, optar por alimentos que não sejam processados, com açúcar ou gorduras e hidratos.

Esqueci-me apenas de referir que esta alteração só vai começar a partir da próxima segunda-feira, pelo que, até lá, vou enfardar o que puder.

Abrsço!

InsisteInsiste, disse...

Alguém chamado 'el gordo' comentou em janeiro: "Seis quilos acima do ideal (é claro que é apenas um exemplo teórico...), é o mesmo que correr com quatro garrafas de 1,5 l cheias de água, penduradas nos ombros. Agora imagina que, de súbito, alguém corta os cordelinhos e caem as garrafinhas. Imagina a sensação de alívio!". Mantém presente este comentário, em especial no pós-jantar!

Ricardo disse...

http://www.scientificamerican.com/article/sex-hormone-lessens-snacking/?WT.mc=SA_MindFacebook

Se tiveres fome depois do jantar...tira as tuas conclusões.