expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 7 de julho de 2013

Ao ritmo de um brasileiro.

Aqui fica mais um artigo do Luiz!

"Olá amigos do Running-Out, aqui estou eu novamente para comentar um pouco sobre minhas experiências musicais com as corridas de rua. Quem nunca tremeu a perna na frente de uma subida pelo menos uma vez na vida? Acredito que todo mundo já passou pela experiência de pensar assim: “Mais uma subida?” em uma prova que não conhecia o percurso.

Então o que fazer para me motivar quando encontrava um desafio desses pela frente? A resposta é simples, cantar e voz alta: “Eu vooooooou, vou subir a montanhaaaaaaaaa...”

Essa é uma música do cantor Fernandinho, Eu vou subir a montanha. Nela ele retrata as experiências de Moisés entre o seu chamado e o êxodo do povo hebreu do Egito. As coisas que Moisés havia visto até o momento em que ele subiu o monte Sinai e viu a glória de Deus.

Letra completa, aqui.  

É bacana pensar ou mesmo cantar “eu vou subir a montanha” enquanto estamos numa subida, isso me empurra. Assim como foi com Moisés eu vejo algo que me espera lá no alto. Sei que ao terminar a dificuldade da subida, vem uma descida ou mesmo um plano no qual eu vou desenvolver melhor a corrida.

Faço também um comparativo com a nossa vida, repleta de obstáculos. Se nos mantivermos focados e motivados enquanto passamos por eles, vamos ter mais força para aproveitar os momentos bons. Com isso eu nunca mais desviei um caminho de treino por encontrar uma subida. Pelo contrário, às vezes até mesmo mudo para pegar uma subida e me desafiar, sempre cantando que eu vou subir a montanha.

E com esse texto eu os convido a também aproveitar as subidas que encontrarem. Além de tudo o que já comentei, ela te ajuda a ficar melhor condicionado para as corridas!

Abraços e até a próxima!"

2 comentários:

luizz disse...

Grande Luís.
Super abraço e obrigado pela oportunidade.
Bons kms de subidas pra você!

Anónimo disse...

De nada!

Abraço!