Aí está, estou de volta, agora para um registo mais aproximado do diário. A verdade é que desde 23 de Dezembro passado que não faço exercício. As festas, o trabalho, o cansaço, o frio, tudo junto, resultou numa paragem que não estava prevista.
Continuo com uma dor no pé (desde Setembro) mas que não me impede de treinar. Por isso, já defini os meus objectivos para os próximos meses. Na verdade, sem eles, ia ser mais difícil voltar.
O meu ritmo deve andar pelas ruas da amargura mas estou, até, confiante que o regresso não será muito complicado.
Assim, para os próximos tempos terei:
30 Março BES RUN Cascais (12,195 Km - dificuldade Média)
19 Abril BES RUN Sintra (10 Km - dificuldade Alta)
27 Abril Meia-Maratona Almada (21,195 Km - dificuldade Alta)
17 Maio BES RUN Costa da Caparica (10 Km - dificuldade Baixa)
07 Junho BES RUN Lisboa (10 Km - dificuldade Baixa)
Nada mau.
A organização do BES RUN decidiu inovar um pouco e fez bem, no meu entender. Aliou o conceito da corrida ao conceito da maratona, transformando as originais três provas em quatro.
A prova de Cascais é sempre um prazer fazer, pela paisagem, pelas subidas e descidas, pelo piso mais regular.
A de Sintra não é muito apropriada para novatos, pois é extremamente exigente. Aliás, no ano passado, fiquei um bocado incomodado com este percurso porque, sinceramente, acho-o demasiado violento.
Depois vem a novidade do BES RUN 2014: a prova da Costa da Caparica. Ainda não se sabe qual é o percurso mas adivinha-se que seja junto às praias. Se tiver um dia com Sol, será bastante agradável e, quem sabe, apropriado para o primeiro mergulho do ano.
Por fim, à imagem da primeira edição, o BES RUN termina em Lisboa, num percurso óbvio e um pouco monótono. Mas é bom para bater recordes pessoais.
Entretanto, a meio das provas do BES RUN participarei na Meia-Maratona de Almada. Já tenho saudades de fazer esta distância.
O meu plano de treino está traçado pelo site da Asics. É muito básico mas serviu bastante bem quando me preparei para a minha primeira Meia-Maratona. Três treinos semanais, a apontar para as duas horas de prova.
Vou continuar no ginásio, com o objectivo primeiro de reforçar as pernas, três vezes por semana, também.
Por fim, continuo interessado em participar numa prova no estrangeiro e acho mesmo que será este ano que isso vai acontecer. Mas vamos ver como correm as coisas nos próximos meses.
3 comentários:
1- Em Alta: o regresso e os objetivos. 2- Em Baixa: a clássica dor no pé. 3- Em Falta: falar na compra de novos Vomero. 4- Imperdoável: as 4 provas BES RUN perfazem UMA e não MEIA-Maratona...
OLHA! Escutó que eu te digooo! Apoiado!
Corrigido!
Enviar um comentário