expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Maratona de Nova Iorque.

Participar numa prova como a Maratona de Nova Iorque deve ser uma experiência inesquecível. Mais do que concretizar a mítica distância, o que mais me fascina é poder correr livremente pelas ruas da cidade que nunca dorme, num evento de nível mundial. No fundo, fazer parte daquilo.

Felizmente já pude estar na cidade de Nova Iorque duas vezes. Adoro aquilo e participar na Maratona seria também um belíssimo pretexto para lá voltar.

Por curiosidade fui ver o preço das viagens, no site da HMS Sports. Tinham dois pacotes disponíveis, um por cerca de 1400 euros (hotel e viagem) e outro de 500 (hotel), ambos sem o dorsal (cerca de 400 euros).

Ou seja, nunca será uma coisa barata mas, feitas as contas, acho que valeria a pena. Bem planeado, com o hotel onde estive da última vez (centralíssimo, barato e bom) e com a viagem marcada com antecedência q.b., é possível estar por lá seis noites e uma maratona por qualquer coisa à volta de 1300 euros (+ despesas diárias).

Para já não passa de uma vontade mas a experiência de fazer uma prova no estrangeiro (em Madrid, por exemplo) é mais do que isso e gostava de a concretizar no espaço de um ano.

O trajecto em vídeo acelerado:

2 comentários:

BareFootOnTheBeach, disse...

Maratona? Mas tás a ver o que são 42 km a dar à perna!? Endoidaste de vez, ou meteste umas rodinhas nos Vomero?!

Anónimo disse...

A long(uíssim)o prazo.