expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Iluminação no Parque da Paz: início do processo.

A minha namorada apelidou-me de lírico. Mas, ao mesmo tempo, prontificou-se a ajudar-me. Nunca fiz nada parecido com isto mas a verdade é que, por ser do meu interesse, só tenho mesmo é de me mexer.

A ideia nem foi minha, foi do R., grande amigo que me iniciou no mundo das corridas.

O que se passa, então? É simples. No Parque da Paz, não existe um único poste de iluminação. E a ideia é pedir à EDP que se junte à nossa causa e nos ajude com a cedência de postes e a sua colocação. Depois será preciso que a Câmara de Almada pague a conta.

A verdade é que o Parque da Paz anda vazio, pois as pessoas não se sentem seguras. As mulheres desapareceram quase por completo. Eu próprio não gosto de andar por lá, porque não vejo onde ponho os pés e já me torci todo várias vezes.

Numa primeira fase, e se calhar até a única, a ideia é iluminar apenas uma parte do circuito:
 

O circuito mais básico tem cerca de 1500 metros e está assinalado a vermelho. A azul, as zonas onde existe algum luminosidade (que chega pelos postes da estrada mas que é claramente insuficiente). O resto é a escuridão total.

Como se pode observar, este circuito representa apenas um terço do Parque da Paz. Contudo, se a iluminação avançasse nesta área já seria muito bom.

Para já, contactei a EDP, através do site, perguntando a quem me posso dirigir para apresentar esta proposta. Vou actualizando o assunto.

9 comentários:

Ricardo disse...

:) Estou disponivel para ajudar, claro.
Acho que tens de envolver a REN nessa história. A EDP fornece a energia, a REN é responsável pela rede de distribuição. Acho eu.

Anónimo disse...

Também pensei nisso. A REN é que trata dos postes, pelo menos é o que mostra nos anúncios. :)

Rita Carvalhal Ferreira disse...

:D Mandaste o mail para a EDP Distribuição?

Anónimo disse...

Não, enviei para as informações, precisamente para me dizerem o melhor contacto.

Entretanto, enviei também para a REN.

Anónimo disse...

Se não me responderem vais à tua lista de contactos da EDP para safares a coisa :P

PirilampoMágico, disse...

O Parque da Paz demorou 30 anos a passar de bandeira eleitoral, a terra batida, arborizada e semi-equipada. Vamos pôr mais 30 para que se mantenha Parque da Paz... mesmo na época do ano em que anoitece às 18?

EuSouOPresidenteDaJunta... disse...

Se vocês, que gastam pipas de massa em equipamento e cronómetros sofisticados, pagassem 10 euros por uma lâmpada de mineiro - dessas de pôr na testa - acabavam-se os pés torcidos, não acham?! Cambada de comodistas!!!

OraQuemHaviaDeSer?, disse...

Eu faria um primeiro contato com a Câmara. Se decidirem apoiar, estão em muito melhor posição para fazer uma parceria com a EDP, do que privados. Além do mais poderiam promover a primeira corrida noturna no Parque, o que seria excelente promoção para a CMA, o desporto e boa publicidade para o 'mecenas' EDP.
Afinal estamos a falar de 3 ou 4 horas de eletricidade no período de Inverno... A despropósito: quando são as próximas eleições autárquicas?!

Anónimo disse...

Boa ideia essa da corrida. E sim, tenho mesmo de falar primeiro com a Câmara.

Vou estruturar uma apresentação para armar ao pingarelho e depois logo se vê.